quarta-feira, maio 02, 2007

Tintim na Lousã - Um convite de Oliveira da Figueira nos 100 anos do nascimento de Hergé

De 3 a 31 de Maio, a Biblioteca Municipal da Lousã é palco de uma exposição dedicada ao Tintim e ao seu criador Hergé. "Tintim na Lousã - um convite de Oliveira da Figueira nos 100 anos do nascimento de Hergé" é o título desta mostra que, para além de livros de banda desenhada do Tintim e de outras personagens criadas pelo belga Hergé, apresenta objectos ligados ao célebre repórter. As peças apresentadas pertencem a Carlos Sêco, um tintinófilo nascido em França, mas já radicado em Portugal desde 1983. Sendo Oliveira da Figueira a única personagem portuguesa presente nalgumas aventuras do Tintim, Carlos Sêco lembrou-se de ser ele a convidar todos os apreciadores do mais conhecido herói da banda desenhada europeia a virem à Lousã. O cartaz que se apresenta em anexo é da autoria de Carlos Sêco.

6 comentários:

Pedro Cleto disse...

Boa tarde, chamo-me Pedro Cleto, escrevo regularmente no Jornal de Notícias (onde ainda hoje escrevi duas páginas sobre o centenário de Hergé) e no BDJOrnal sobre BD e gostava muito de possuir o Mundo do Reguilas que vai sair no próximo sábado sobre o centáririo de Hergé. Pode dizer-me como o poderei adquirir?
Antecipadamente grato,
Pedro Cleto

Geraldes Lino disse...

Ao autor-artista "Jonas".
Acabo de conhecer o seu blogue que, por coincidência, tem o mesmo aspecto gráfico que o meu, como poderá ver, caso vá ao endereço http://divulgandobd.blogspot.com
Gostaria, tal como o Pedro Cleto, de obter (comprar) um exemplar do álbum (?) "O Mundo do Reguilas".
Se mo quiser enviar para Apartado 50273 / 1707-001 Lisboa, logo de seguida lhe enviarei a respectiva importância (mais preço do envelope, mais portes).
Antecipadamente grato.
Geraldes Lino

Geraldes Lino disse...

Corrijo o comentário que escrevi anteriormente.
Quero dirigir-me, na realidade, ao autor-artista Carlos Sêco mas, claro, mantenho o pedido.
Também editei "pastiches" (13, em 1999, nso 70 anos do "nascimento" da personagem Tintin, num fanzine intitulado Tertúlia BDzine.
Saudações bedéfilas.

carlozs disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
carlozs disse...

Também estava interessado nessa edição do "Mundo reguila" e eventualmente num "flyer" com o cartaz da exposição.

Geraldes Lino disse...

Caro CarloSêco (definitivamente, será assim que escreverei o seu nomde, par o distinguir do tal outro Carlos Sêco :-)
Infelizmente nunca obtive resposta ao meu pedido que aqui deixei em tempos(será que o meu amigo Pedro Cleto teve mais sorte?).
Como estou em vias de ir à Lousã (no próximo dia 23/1/2008) para falar de Tintim, espero conseguir obter esse nº do suplemento dedicado ao centanário de Hergé (espera que entretanto não se tenha esgotado...).
Abraço, e até 6ª fª.